segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nada

Sabe, hoje descobri uma coisa. Na verdade, acho que já sabia disso há algum tempo... só não havia percebido ou não queria assumir a realidade.

A melhor maneira de se sentir sozinho é achando que não está sozinho.

Bonita frase não? Por incrível que pareça não a li em nenhum lugar. Ela apenas...veio. Bom, talvez tenha vindo sim de algum lugar. Minha ex professora de português dizia que tudo (ou quase tudo) o que pensamos, já foi dito em outro momento por outra pessoa. São as tais "vozes" do que aprendemos ao longo da vida. Chamamos isso de "polifonia". Pode procurar... é mais ou menos isso o que disse só resumido.

Enfim, talvez eu tenha mesmo lido essa frase em algum lugar... Mas o que me preocupa é o significado dela para mim, hoje. Como eu disse talvez eu já soubesse, mas se dar conta é assustador.

É assim que me sinto; todos os dias. Não sempre, mas a sensação vem e vai. Como uma nuvem no céu levada pelo vento; sem rumo nem direção exata. É assim essa sensação de vazio. Ela só... aparece. E depois... some.

Parece loucura - e talvez seja - mas ela tem me consumido. Não gosto de estar sozinha. Não gosto de ser sozinha. Não gosto de me sentir sozinha. Mas não está sob meu controle. Não controlo as nuvens no céu. E também não controlo isso.

Ter um milhão de seguidores em qualquer uma desses redes sociais da moda não me faz sentir que faço parte deste mundo. Não me faz sentir que tenho Amigos. Posso ter uns três ou quatro melhores amigos e mesmo assim me sinto só. Sinto-me só até cercada de gente. É maluco, eu sei. Mas acredito que de certa forma tenha algo de normal nisso tudo. Talvez seja normal se sentir assim quando não se acha algo produtivo para fazer ou não se sente completamente feliz.

Tenho meus momentos de felicidade, mas não me sinto feliz. E isso talvez reflita na solidão que sinto. Não se sentir sozinho é uma indicação de felicidade. Você está preenchido; não precisa de mais nada. O que tem lhe basta. E eu... não estou preenchida. Então... é nesse momento que a solidão entra...

Aí surge a pergunta: então por que você não tenta preencher o vazio? E eu respondo: como? Como eu posso fazer isso? Sei que posso, mas não sei como. Não consigo saber o que me falta.

Outros podem sentir o mesmo e eu digo para procurarem o que faz falta. Antes que fiquem como eu...perdida e sozinha.

Sempre sozinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário